segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Passeios com seu cão



Fato indiscutível e consenso entre os especialistas, o passeio é a melhor ferramenta para o exercício físico e mental de seu cão. Essa atividade simples, feita diariamente é ótima para deixar o seu cão tranqüilo e feliz. É também uma excelente oportunidade para estreitar os laços de confiança entre você e seu cachorro.

Essa atividade simples soluciona problemas muito comuns de comportamento “errado” do seu cão em sua casa.

Problemas são em essência excesso de energia do seu cão. Assim como nós quando ficamos muito tempo sem atividades, os cães começam a procurar coisas para fazer. Ou para chamar a atenção! E essa história nós sabemos como termina. Mobília e outros objetos destruídos, latidos, mordidas ou a sua casa virando um único cômodo, o toalete.

Então o que fazer? Gastar energia!

Pratique com seu cão! Exercite a sua liderança no passeio. Aproveite o momento para socializá-lo com outros cães e acostumá-lo a novos ambientes. Lembre-se! Um passeio saudável é conduzido pela pessoa do SEU lado da guia! ;o)

É comum ver cães puxando como loucos no passeio. Além de ser muito estressante pode ser muito perigoso. Muita tensão pode acabar danificando o equipamento e resultando em fuga. Este momento pode sim ser muito divertido! Feito com disciplina e usando algumas técnicas é entretenimento garantido! Não é bonito quando vemos uma pessoa passeando com cães educados? Que andam ao lado do dono e obedecem de prontidão a todos os comandos?

Cão cansado é cão feliz. Cansado entenda-se por exercitado e não exausto. São coisas muito diferentes! Exercício demais pode prejudicar. Converse com o veterinário de sua confiança e tire as dúvidas sobre a saúde de seu amigo. E consulte um profissional para saber a melhor forma de fazer o passeio!

Experimente!

Um comentário:

Unknown disse...

Muito show o blog, véio...

Tá ficando profissa!!!

Dicas extremamente úteis e com linguagem simples...

a foto tb saiu bacana... hehehe

abs!!!

Fabião