segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Dicas básicas para hospedagem de cães.

No post anterior coloquei alguns links para tirar as dúvidas sobre transporte de cães em avião e via terrestre.

Aqui faço algumas outras recomendações sobre hospedagem.

Existem muitos hotéis para cachorro em São Paulo. Em grande parte as vagas para os feriados de Natal e Reveillon acabam em meados do mês de dezembro. Por isso, se você vai viajar e não pode levar seu cão é importante correr e reservar uma vaga para seu amigo.

Hoje existem diferentes tipos de hospedagem ofertados no mercado. Desde o antigo "animal na gaiola" até os modernos "100% livre". O ideal é aquele que menos estressar seu cachorro.

Os métodos são diferentes e a forma de aceitação dos hóspedes varia de acordo com a empresa, mas existem alguns pontos básicos a se observar e algumas medidas a tomar antes da hospedagem.

- Verificar a caderneta de vacinação do seu cão. É muito importante que ele esteja em dia com as vacinas, com a vermifugação e com o controle de pulgas e carrapatos, pois em todos os casos o espaço é dividido com outros cachorros. Prevenir é a melhor forma de manter a saúde.
- Se seu cão toma alguma medicação deixe as instruções bem claras, para não haver "mal entendidos".
- Sempre que possível faça uma visita ao local onde o seu cão irá ficar. Itens como higiene, limpeza, espaço e forma de trabalho devem ser observados. Os profissionais sérios tiram todas as suas dúvidas.
- Procure manter a alimentação do seu cão enviando a ração que você costuma dar à ele. Isso evita transtornos alimentares e não coloca em risco a saúde dele. É bom enviar um pouco a mais que a quantidade correta para os dias de hospedagem.
- Um paninho com seu cheiro, a caminha e brinquedos são sempre uma boa forma de diminuir a ansiedade do seu bichinho. Verifique as regras do hotelzinho.
- Informe um telefone de emergência, seja do seu veterinário de confiança ou de alguma pessoa responsável. Acidentes podem acontecer e é bom ter sempre alguém que possa tomar as primeiras providências.

São algumas dicas para melhorar a estada de seu cão. Lembre-se que o ideal é acostumá-lo à essas situações com calma.

Boa viagem!

Nenhum comentário: