segunda-feira, 10 de março de 2008

Brinquedos. Segurança em primeiro lugar!

Você é uma daquelas pessoas que quando se depara com aquelas gôndolas cheias de brinquedos para cachorro quer encher o carrinho? Se for aqui vão algumas dicas para você.

Existem disponíveis hoje no mercado brinquedos de diversas formas, tamanhos e materiais. É importante reparar nos hábitos do seu cachorro para saber qual é o mais indicado para ele.

Se seu cão for daqueles "destruidores" convictos evite brinquedos feitos de materiais moles, pois eles podem se desfazer ou fragmentar, o que pode ser perigoso para a saúde do totó. Prefira os de nylon ou borracha dura. Cães que gostam de roer, principalmente os de grande porte devem ter uma atenção maior quanto ao material e tamanho.

Se ele for um roedor moderado existe uma variedade maior de brinquedos. Alguns interessantes são aqueles feitos com cordas.

É legal escolher brinquedos que tragam benefícios ao cão. Existem alguns que ajudam na limpeza dos dentes, proporcionando uma vida dentária mais saudável. Outros "escondem" guloseimas caninas e os deixam entretidos por um bom tempo. Existe ainda os que você pode ficar segurando, deixando uma distância segura dos dentes dele.

Brincar é legal, divertido e muito instrutivo. Faça do brinquedo uma oportunidade de estar perto do seu cão. E tente manter uma rotina de brincadeiras com ele! Você vai gostar e ele vai adorar!

Nenhum comentário: